NFL Draft: Broncos escolhem o TE Jake Butt e o WR Isaiah McKenzie no quinto round

Na escolha 145 da quinta rodada do NFL Draft 2017, o Denver Broncos escolheu o tigh end de Michigan, Jake Butt.

Jake Butt foi eleito o tigh end do ano da conferência Big Ten do college nas duas últimas temporadas e teve uma tremenda produção com 97 recepções, 1,200 jardas e sete touchdowns. Infelizmente, Butt rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no bowl game contra Florida State e acabou caindo bastante no draft.

Idade: 21 anos
Altura: 1,98m
Peso: 113kg
College: Michigan


Butt tem o tamanho e a capacidade para se tornar um verdadeiro tigh end de primeira linha na NFL. Ele provavelmente não vai estar apto para jogar na temporada de 2017, mas mesmo assim é uma grande escolha de quinta rodada.

Se você está esperando que Butt seja o pacote completo como um tigh end na NFL, você vai ficar desapontado com os resultados. Ele tem limitações como um bloqueador (como todos os TEs que vem do college) mas ainda sim é o melhor bloqueador da classe. Ele não é muito atlético, mas se move bem o suficiente e tem mãos muitos seguras. É um alvo confiável com uma propensão para encontrar espaço em marcações por zonas e pode ser o homem das terceiras descidas que faltava em Denver.

Veja também: Broncos escolhem o OT Garett Bolles no primeiro round

PONTOS FORTES:
PONTOS FRACOS:
RESUMO:

Jake Butt sendo escolhido pelos Broncos foi um dos maiores steals do draft deste ano. Como dito acima neste texto, é uma grande escolha no quinto round mas é uma incógnita devido à sua grave lesão no joelho. Segundo ele, vai estar pronto para jogar nesta temporada, isso será difícil de acontecer mas vale notar que no ano passado os Broncos draftaram o DE Adam Gotsis, que tinha a mesma lesão, e conseguiu se recuperar a tempo para a temporada.

Mesmo assim, ele é um cara pro futuro. Nós sabemos que o ataque de Mike McCoy usa muitos tigh ends, e Butt pode ser o principal TE dos Broncos daqui há algum tempo.

ISAIAH MCKENZIE, WR
Depois de uma troca com o Green Bay Packers na quinta rodada do draft de 2017 da NFL, o Denver Broncos subiu para a escolha de número 172 e a usaram no wide receiver de Georgia, Isaiah McKenzie. (Os Packers receberam uma escolha de sétima rodada).

Isaiah McKenzie é um recebedor com grande capacidade de jogar nos special teams. Teve seis touchdowns via retornos em sua carreira em Georgia e, segundo as estatísticas, marcou um TD a cada sete vezes que tocou a bola no ataque. Também fez algumas corridas alinhado como running back no college. Assim como Carlos Hernandez, draftado na terceira rodada, é um playmaker.

Idade: 22 anos
Altura: 1,73m
Peso: 74kg
College: Georgia


Com 1,73m e 74kg, ele não tem o físico ideal para um WR da NFL, mas é uma grande ameaça quando faz retornos de kickoffs punts. Também vai muito bem em big plays no ataque.

O desempenho de McKenzie é impressionante no papel, mas dentro do campo a coisa é um pouco diferente. Ficou claro que os Broncos o escolheram mais devido a sua capacidade de retornar do que de propriamente receber passes. Está abaixo do que as equipes da NFL esperam de seus slots receivers.

PONTOS FORTES:
PONTOS FRACOS:
RESUMO:

Isaiah McKenzie dificilmente terá muitas oportunidades no ataque nesta primeira temporada, a não ser que vá muito bem no training camp e na pré-temporada. Foi uma boa escolha, já que estávamos na quinta rodada e os Broncos estão a procura de um bom returner  há algum tempo: testaram Aqib Talib, Emmanuel Sanders, CJ Anderson, Cody Latimer, Jordan Norwood e nenhum foi bem. McKenzie chega pra sanar essa necessidade.

Marcadores: ,