Para finalizar a análise dos jogadores selecionados no draft deste ano da NFL , hoje a pauta são os escolhidos no sexto e sétimo round. De'Angelo Henderson e Chad Kelly.
DE'ANGELO HENDERSON, RB
Na sexta rodada do NFL
draft 2017, o Denver Broncos optou por adicionar mais um RB ao elenco, isso porque Kapri Bibbs tinha sido trocado por uma escolha do San Francisco 49ers momentos antes. Henderson foi um r
unning back que poucos achavam que seria escolhido no draft deste ano. Isso significa que ele é ruim? Não! Pelo contrário, ele tem muito potencial que pode ser desenvolvido ao longo do tempo. O seu maior "contratempo" foi ter jogado em uma universidade de pouca visibilidade no mundo do college, Coastal Carolina. Abaixo algumas estatísticas de Henderson jogando por lá:
50 jogos;
721 carregadas;
4625 jardas (média impressionante de 6.4 jds por tentativa);
58 touchdowns;
Ele tem números sensacionais e que mostram que ele tem potencial mas, como dito acima, um dos seus motivos de não ter visibilidade é devido à sua universidade, que é da segunda divisão da
NCAA. Henderson vai receber alguns
snaps na próxima temporada mas não terá muito tempo de jogo, ainda mais agora que chegou o Jamaal Charles.
Idade: 24 anos
Altura: 1,70m
Peso: 94kg
College: Coastal Carolina
Ele é um RB versátil, que também consegue receber a bola: na sua carreira universitária, recebeu 97 passes que resultaram em 921 jardas (média de 9,5 jardas por recepção) e 6 t
ouchdowns.
Henderson tem 24 anos sua altura é de 5'7 e pesa 208 libras, um dos seus pontos fortes é sua velocidade, ele corre muito bem e consegue segurar a bola.
CHAD KELLY, QB
Com a posse da última escolha geral do draft de 2017 da NFL, o Denver Broncos draftou o quarterback de Ole Miss, Chad Kelly. O sobrinho do Hall of Famer Jim Kelly pode se tornar um dos maiores
steals da história dos Broncos, ou pode seguir sendo uma decepção.
Vamos começar do início, Chad nasceu em Nova Iorque e tem atualmente 23 anos. Foi um grande jogador no
high school e na época do recrutamento ao
college foi listado como um QB 4 estrelas e foi recrutado pela universidade de Clemson (isso mesmo, ele não começou em Ole Miss).
Idade: 23 anos
Altura: 1,88m
Peso: 95kg
College: Mississippi
Em seu primeiro ano em Clemson foi colocado como
redshirt e não atuou em nenhum jogo na temporada. Ele realizou sua estreia no ano seguinte onde jogou 5 jogos e passou para 58 jardas e também correu para 107 jardas terrestres e 1
touchdown.
Chad Kelly foi dispensado da universidade depois de uma discussão feia com os treinadores.
Após ter sido mandado embora, ele foi para a pequena universidade de East Mississippi, onde fez um ano excelente passando para 3,906 jardas e 47 touchdowns em 12 jogos.
Chad chamou a atenção de Ole Miss e se transferiu para lá e no seu primeiro ano no time foi selecionado como o QB titular, foi quando fez a melhor temporada de sua carreira passando para 4042 jardas e 31 touchdowns, liderou seu time a uma ótima campanha e foi campeão do Sugar Bowl, derrotando Oklahoma State. Chad foi o MVP da partida.
No seu último ano todos esperavam outra grande temporada e um possível campeonato nacional, mas isso não aconteceu. Ele jogou apenas 9 jogos e perdeu o final de temporada devido a uma lesão. Chad terminou o ano com 2758 jardas passadas e 19 touchdowns.
Chad Kelly, em uma avaliação geral, tem chances de se dar muito bem em Denver. Ele é um QB que passa muito bem e que corre muito bem, seu maior problema se encontra fora de campo, seu ego o coloca em discussão e costuma ser comparado a Johnny Manziel, ex-QB do Cleveland Browns que teve vários problemas pessoais extra-campo. Ele se comportando e mantendo-se saudável terá um futuro promissor no time do Colorado. É bem provável que nem dispute a posição de titular nesta temporada devido a lesão (John Elway disse que ele só volta a treinar normalmente em agosto/setembro) mas num futuro... quem sabe.
Marcadores: Draft, Draftados