Calendário NFL 2017 - conheça os adversários dos Broncos

A NFL divulgou a tabela da temporada de 2017 hoje, quinta-feira 20/04, às 21:00 no horário de Brasília. Com isso, as datas dos jogos da pré-temporada e da temporada regular de 2017 já estão definidos. Abaixo segue a lista com os adversários do Denver Broncos em 2017 e as análises jogo a jogo.

Pré-temporada

10/ago - @ Chicago Bears
19/ago - @ San Francisco 49ers
26/ago - Green Bay Packers
31/ago - Arizona Cardinals

Temporada regular

Semana 01 - 11/set - Los Angeles Chargers (MNF)
Semana 02 - 17/set - Dallas Cowboys
Semana 03 - 24/set - @ Buffalo Bills
Semana 04 - 01/out - Oakland Raiders
Semana 05 - 08/out - BYE
Semana 06 - 15/out - New York Giants (SNF)
Semana 07 - 22/out - @ Los Angeles Chargers
Semana 08 - 30/out - @ Kansas City Chiefs (MNF)
Semana 09 - 05/nov - @ Philadelphia Eagles
Semana 10 - 12/nov - New England Patriots (SNF)
Semana 11 - 19/nov - Cincinnati Bengals
Semana 12 - 26/nov - @ Oakland Raiders
Semana 13 - 03/dez - @ Miami Dolphins
Semana 14 - 10/dez - New York Jets
Semana 15 - 14/dez - @ Indianapolis Colts (TNF)
Semana 16 - 24/dez - @ Washington Redskins
Semana 17 - 31/dez - Kansas City Chiefs

Análises da temporada
Como os jogos da pré-temporada servem para dar ritmo de jogo a alguns jogadores e testar formações novas e jogadores recém chegados, não serão feitas análises sobre eles.

Semana 01
A estreia dos Broncos na temporada regular será em casa, contra um adversário de divisão em um Monday Night Football (MNF). Como o jogo será no dia 11 de setembro, espera-se um clima de exagerado patriotismo estadunidense nos momentos que antecedem ao jogo. Largar na frente do Los Angeles Chargers (ex San Diego Chargers) é essencial, pois a AFC Oeste deverá ser uma das divisões mais disputadas, com Raiders e Chiefs vivendo bom momento.

Semana 02
O segundo jogo dos Broncos também será o segundo em Mile High. Os Cowboys têm uma equipe boa, porém frágil em alguns aspectos. Claro que o time de Dallas será reforçado no Draft e nas negociações Free Agent, mas o time do Denver Broncos tem todas as ferramentas defensivas para parar o ataque de Dak Prescott.

Semana 03
Com todo respeito, o Buffalo Bills não deve oferecer resistência ao Denver Broncos mesmo jogando em seus domínios. Se a Linha Ofensiva dos Broncos trabalhar bem em 2017, algo que não aconteceu em 2016, Denver deve vencer com certa facilidade.

Semana 04
De volta a Mile High, os Broncos receberão os Raiders no dia 01 de outubro. Espera-se um grande clássico nesta data se os Broncos realizarem boas contratações e se os Raiders mantiverem um padrão de jogo similar ao da temporada regular de 2016. Entretanto, a rivalidade vai falar mais alto neste dia de qualquer jeito!

Semana 05
Depois do clássico, o Denver Broncos terá uma semana de folga para acertar o time e recuperar possíveis lesionados.

Semana 06
Outra vez em casa, os Broncos recebem os Giants no dia 15 de outubro em seu primeiro Sunday Night Football (SNF) nesta temporada. Este não é mais o Manning Bowl, mas é um jogo chave para as pretensões de Denver na temporada. Sendo o quinto jogo no total e o quarto em casa, os Broncos precisam ter um bom retrospecto após este jogo. As melhores estimativas são campanhas 5-0 ou 4-1 ao término da semana 6, preferencialmente com vitórias sobre os rivais de divisão (Raiders e Chargers).

Semana 07
No dia 22 de outubro os Broncos visitam os Chargers em Los Angeles. Espera-se um ambiente hostil nas arquibancadas por se tratar de um rival de divisão, mas não se sabe até que ponto. A questão é se as arquibancadas terão uma torcida nova meramente espectadora ou ativa e jogando junto, ou ainda torcedores de San Diego apaixonados ou ressentidos. De todo modo, dentro de campo não será fácil, pois os Chargers já impuseram seu jogo em 2016 e não se pode esperar nada muito diferente em 2017.

Semana 08
O segundo Monday Night Football (MNF) dos Broncos será em Kansas City. O jogo deve ser duro, não é à toa que os Broncos terão dois MNF contra dois rivais de divisão. Os Chiefs vivem bom momento, ainda mais jogando no Arrowhead Stadium. É nesta rodada que os Broncos mostrarão a que vieram nesta temporada. A campanha ao fim da semana 8 indicará se os Broncos são favoritos a garantir vaga direta nos playoffs ou se a briga será pelo wild card, especialmente após quatro confrontos com rivais de divisão.

Semana 09
Com uma campanha ao menos suficiente para atingir vaga na pós temporada, o Denver Broncos precisará de uma vitória contra o Philadelphia Eagles fora de casa. Se tudo sair como esperado, os Broncos devem vencer esta partida.

Semana 10
Em seu segundo Sunday Night Football (SNF) da temporada, o Denver Broncos enfrenta o New England Patriots em Mile High. Contra o atual campeão, o Denver poderá estar disputando a liderança geral da AFC, imaginando a melhor das hipóteses. Os Patriots sempre têm vida fácil na AFC Leste, já que encaram adversários extremamente frágeis. Por outro lado, os Broncos não terão facilidades até aqui, o que não garante uma boa campanha.

Semana 11
Em mais um jogo difícil em Mile High, os Broncos recebem os Bengals no dia 19 de novembro. Em mais um confronto estratégico, os Broncos precisam fazer valer o mando de campo se quiserem assegurar vaga nos playoffs.

Semana 12
O dia 26 de outubro trará uma situação interessante: Raiders e Broncos em Oakland. Já com tudo acertado para migrar para Las Vegas, os Raiders ainda mandarão seus jogos em Oakland. Desta forma, não dá para saber qual será a reação da torcida nos jogos, especialmente neste clássico. Dentro de campo será uma batalha por melhores posições na AFC Oeste, mas fora dele não para especular muito.

Semana 13
Apesar de ter se reforçado, o Miami Dolphins não deve oferecer tanta resistência aos Broncos. Mesmo em casa, Miami não assusta, especialmente se o Denver vier com um bom sistema de jogo em 2017.

Semana 14
Nesta rodada o Denver recebe o New York Jets. Este será o último jogo contra equipes da AFC Leste na temporada regular. De acordo com o histórico recente, apenas New England deve oferecer resistência nestes confrontos entre as divisões. Assim, são esperadas ao menos 3 vitórias contra a AFC Leste até o fim da semana 14.

Semana 15
Os Broncos farão um jogo difícil contra os Colts em Indianápolis. Se Andrew Luck estiver num bom momento até aqui, será um jogo onde o time perdedor valorizará muito a vitória do seu oponente.

Semana 16
Na véspera de Natal, os Broncos entram em campo em Washington DC. Mesmo com as melhorias do time da casa ao longo de 2016, o Denver Broncos deve ser o favorito para este confronto.

Semana 17
O Denver Broncos recebe o Kansas City Chiefs no último dia do ano. A depender das campanhas, este jogo poderá valer a liderança da AFC Oeste ou uma vaga no wild card. É bastante improvável que seja apenas cumprimento de tabela.


Especulações finais

Se o Denver Broncos reforçar seu elenco onde é necessário, será uma equipe com reais condições de chegar ao Super Bowl. Obviamente ainda é tudo especulação, mas acredito que podemos esperar um time mais competitivo em 2017.
Neste blog estão publicados diversos posts que se tratam de um guia sobre o atual elenco dos Broncos e uma análise de prospectos. Vale a pena acompanhar!

Marcadores: ,