Com a escolha de número 51 da segunda rodada do NFL Draft 2017, o Denver selecionou o DE DeMarcus Walker. Muitos torcedores não o conhecem muito bem, então esse post é perfeito para analisarmos quais são seus prós e contras.
O Florida State Seminoles teve muita sorte quando DeMarcus Walker saiu de Alabama e decidiu se matricular na faculdade da Florida em 2013. Um dos recrutas de topo de 2013, a adição de DeMarcus Walker aos Seminoles foi crucial para que o time tivesse sucesso nesses últimos quatro anos. E não estou exagerando, pois ele se solidificou como um dos melhores defensores da história da universidade.
Uma das coisas mais importantes que eu procuro ao avaliar determinado jogador, é seu poder de desenvolvimento. Um jogador não pode parar no tempo e ser ultrapassado e DeMarcus Walker é exatamente o contrário disso. Usado principalmente como uma reserva em 2013, o mais novo DE dos Broncos se tornou um starter nos Seminoles em 2014 e nunca mais perdeu a vaga de titular na equipe. Em seus dois últimos anos com o time, acumulou 25 sacks e 41.5 tackles para a perda de jardas.
Seu sucesso aterrorizando quarterbacks lhe rendeu honras All-ACC em suas duas temporadas finais, bem como o título de Jogador Defensivo do Ano da ACC como um sênior.
PONTOS FORTES:
Foi capitão nos Seminoles e tem grande liderança dentro do campo.
Teve um enorme impacto nas duas últimas temporadas em Florida St., registrando 25 sacks e se tornando um dos melhores pass rushers de toda a NCAA.
Versatilidade e experiência que o faz jogar numa defesa 3-4 ou 4-3.
Pode muito bem adicionar mais peso e se tornar mais forte.
Rápida explosão inicial.
Grande variedade nos movimentos de pass rush.
Consegue bloquear vários passes.
Não tem problemas com lesões.
PONTOS FRACOS:
Pode ser inconsistente.
Não tem o tamanho e o oatletismo desejado para jogar de DE num esquema 3-4.
Pode passar fácil pela linha ofensiva ás vezes, mas contra bons OLs é dominado.
Tem alguns problemas com as faltas, principalmente offsides.
RESUMO:
DeMarcus Walker é um jogador que tem raça e se entrega muito pelo time dentro de campo. É exatamente o John Elway gosta: um cara que dá o sangue pelos Broncos até o último segundo do jogo. Como já dito acima neste post, contra bons jogadores de linha ofensiva Walker é simplesmente anulado - a maioria de seus grandes jogos com muitos sacks no college foram contra times que têm péssimas OLs.
Walker é um jogador que precisa ter mais força para jogar na posição de DE e provavelmente não irá causar impacto no Colorado já nesta temporada, mas pode ser uma boa arma nos special teams - no ano passado no college, ele bloqueou um field goal. Em Denver, ele terá a ajuda de ótimos defensive ends, como Derek Wolfe e Adam Gotsis e poderá evoluir para os próximos anos.