Com a escolha de número 82 da terceira rodada do NFL Draft, o Denver Broncos selecionou o WR Carlos Henderson, de Louisiana Tech.
A maioria dos recebedores do college deixam para trás suas funções nos special teams quando se tornam uma estrela no ataque. Henderson, no entanto, foi nomeado o Conference USA Jogador Ofensivo e Jogador de Special Teams do Ano em 2016. Não é atoa que Louisiana Tech ganhou bowl games nos últimos três anos com Henderson a bordo.
PONTOS FORTES:
Mantém a velocidade nas mudanças de rotas.
Pode improvisar e mudar a rota quando percebe que o safety está vindo em sua direção.
Tem muito impulso para pular sobre o CB e receber passes em rotas verticais.
Vai muito bem nos double moves, deixando o defensor para trás.
Extremamente competitivo e nunca desiste de tentar receber o passe.
Quebra vários tackles.
Grande capacidade e abilidade para achar espaços nos retornos de kickoffs.
PONTOS FRACOS:
Não enfrentou os melhores CBs no college.
Velocidade inconsistente.
Tem um grande alcance mas nem sempre usa.
Não vai bem em rotas curtas que cruzam o campo.
As vezes espera a bola ao invés de atacá-la para receber.
RESUMO:
Henderson é um jogador de 1,80m e 90kg que tem físico de running back e pode jogar como running back mesmo. Ele vai ajudar os Broncos como recebedor e como retornador. É um playmaker de muita velocidade. Particularmente eu gostei muita da escolha, Henderson teve um ano espetacular em 2016 no college, quando recebeu 88 passes para 1,535 jardas e 19 touchdowns, além de dois touchdowns feitos via retorno de kickoffs e dois correndo com a bola alinhado como RB.
Acredito que Henderson já chega para ser o WR#3 dos Broncos. No ano passado faltaram big plays para o time (sim, eu sei que a inexperiência dos QBs não ajudou) e Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders não são de muita velocidade. Ao meu ver, toda equipe precisa de um speed WR e o Denver Broncos não tinha esse jogador no ano passado.
Agora tem! Carlos Henderson será também uma grande arma retornando kickoffs e isso deve ter ajudado na sua escolha, já que John Elway está tentando achar um bom returner há um bom tempo.