E vamos a mais um post do nosso guia. Nas últimas semanas, nós estamos analisando todas as posições do Denver Broncos. Hoje, analisamos os TEs.
Muito se esperou da unidade de tight ends dos Broncos nessa temporada de 2016. Depois de sermos campeões no Super Bowl 50, o jovem QB Trevor Siemian assumiu a posição de titular e precisaria contar com alvos confiáveis para levar-nos a pós temporada. Contudo, o que se viu foi nossos Wide Receivers longe de suas melhores formas e essa unidade pouco contribuiu para o ataque aéreo.
Os grandes nomes da posição atualmente, Travis Kelce, nosso rival de divisão, que passou das 1.400 jardas, Greg Olsen e Jimmy Graham, jogadores que fizeram vários TDs. Nossos 3 jogadores chegaram a apenas 538 jardas no total, foram alvos 47 vezes, com recepção mais longa de 31 jardas. Isso deixa o ataque aéreo previsível, usando apenas os Wide Receivers ou Running Backs, sobreturo na End Zone, onde a estatura dos três deveria se sobressair.
Conseguiram somente 1 touchdown, o que é pífio.
Nome: Virgil Green
Idade: 28 anos
Experiência na NFL: 6 temporadas
Altura: 1, 91m
Peso: 116Kg
Muito se esperava deles depois da saída de Owen Daniels. Usado como bloqueador nas temporadas passada, era a chance de assumir de vez a condição de TE da equipe. Foi o mais acionado pelo Siemian, com 22 recepções, 237 jardas, 10, 8 jardas por recepção, 31 a mais longe, porém apenas 1 TD, que seria o único feito por essa unidade.
Nome: Aj Derby
Idade: 25 anos
Experiência na NFL: 7 temporadas
Altura: 1, 96 m
Peso: 116Kg
Vindo através de um trade com o New England Patriots por uma escolha de 5° rodada no draft de 2017, teve ótimo jogos como contra Chiefs e Jaguars. Porém, ficou marcado pelo fumble sofrido contra os Titans, que nos custou uma prorrogação e uma vitória na briga pelos playoffs. Teve 16 recepções, e 160 jardas.
Nome: Jeff Heuerman
Idade: 24 anos
Experiência na NFL: 2 temporadas
Altura: 1, 98 m
Peso: 114Kg
Depois de se lesionar o perder a temporada de calouro, Jeff era uma das promessas do elenco antes da temporada começar. Mas isso não se confirmou, e ele teve apenas 9 recepções para 141 jardas, 15,7 por recepção, sem nenhum TD.
CHAVE PARA O SUCESSO:
Acompanhar a evolução de Jeff e Green, mas também terá que buscar um jogador que possa ser um alvo confiável no draft ou na free agency, pois não pode deixar o ataque aéreo só nas mãos dos wide receivers.
Marcadores: Broncos, Elenco, Guia, Roster