Neste último domingo, o Denver Broncos foi até New Orleans enfrentar os Saints. Em um jogo completamente maluco e bom (um dos melhores da temporada), os Broncos voltaram para casa com a vitória. 25x23.
Com um dos calendários mais difíceis e estando na melhor e mais competitiva divisão da NFL, a equipe não tem muito espaço para qualquer erro. Para permanecer na corrida dos playoffs, os Broncos tiveram que bater o New Orleans Saints.
Aqui está 3 coisas que aprendemos no jogo.
1. OS BRONCOS PROSPERAM QUANDO SÃO 'UNDERDOGS'
Não houve muito otimismo entre os torcedores dos Broncos, que não acreditavam neste resultado. Os torcedores mais fanáticos esperavam a vitória só pra não ir contra o próprio time, mas todos sabíamos que seria um dos jogos mais difíceis da temporada.
Agora, Denver está com 8-2 nos últimos dois anos quando está no papel de underdog (zebra). Esta equipe adora vencer quando as pessoas dizem que não vão. E não será a última vez que vai acontecer nesta temporada.
2. O TIME NÃO DESISTE
Quando Drew Brees conectou Brandin Cooks para o touchdown que parecia ser o derradeiro do jogo com pouco mais de um minuto pra acabar, muitos (inclusive eu) achavam que seria o fim do jogo. Se os Broncos estivessem com seu antigo técnico (aka J. Fox), provavelmente seria mesmo o fim do jogo.
No entanto, com Gary Kubiak, a equipe nunca é pega de surpresa, não importa o que acontece ao longo do jogo. Ele prepara seus treinadores e jogadores para qualquer situação imaginável para que eles estejam prontos e sabem como responder.
Dado o quão bem o ponto extra foi bloqueado por Justin Simmons, há alguma dúvida que Kubiak coloca a equipe para treinar lances assim nos treinos? Grandes elogios a Kubiak e Joe DeCamillis, coordenador de special teams, por ter os recursos para chamar essa jogada, e também ter confiança nos jogadores para que isso aconteça.
3. A VITÓRIA É BOA, MAS NÃO VAMOS NOS DEIXAR LEVAR
Os Broncos precisaram de quatro turnovers e um ponto extra bloqueado para vencer este jogo. E olha que a defesa dos Saints são uma das piores da NFL. Com esses quatro turnovers, os Broncos deveriam ter feito 30 pontos em New Orelans, mas não conseguiu fazer isso. O que acontecerá contra o Kansas City Chiefs? Só assistindo para ver.
Porém, os Broncos venceram! Uma vitória muito necessária. Mas não vamos fingir que tudo está certo, porque não está.
Na próxima semana, os Broncos estão de bye, e só voltam a campo contra o Kansas City Chiefs, na semana 12, no Sunday Night Football.Marcadores: Broncos, Broncos vs. Saints, Denver, Denver Broncos, New Orleans Saints, Underdogs