Las Vegas aposta que hegemonia dos Broncos na divisão AFC Oeste está ameaçada pelos Chiefs

Créditos da imagem: Amazon

O Denver Broncos é, até então, pentacampeão da AFC Oeste (2011-2015). Esta sequência começou com a caótica temporada regular de 2011, que tinha Tim Tebow como QB, com o improvável título da divisão com 8 vitórias e 8 derrotas; e se seguiu com as quatro temporadas sob o comando do genial Peyton Manning, com as seguintes campanhas: 13-3 (2012), 13-3 (2013), 12-4 (2014) e 12-4 (2015).

Vale ressaltar que o time do Kansas City Chiefs foi bastante ameaçador no ano de 2015, perseguindo os Broncos por diversas rodadas. Vitórias em alguns jogos chave, como no confronto com os Patriots, asseguraram que o título da AFC Oeste voltaria para Denver.

Para a temporada de 2016, que começa em setembro, as casas de aposta de Las Vegas projetam uma campanha 9-7, o que é um bocado abaixo da campanha 12-4 em 2015. Claro, os Broncos são hoje um time em formação e bem diferente daquele que foi campeão do SuperBowl 50, e a dúvida persiste sobre o rendimento do time sem Peyton Manning (que teve momentos geniais mesmo numa temporada de fim de carreira) e outros já listados neste blog. Em contrapartida, os adversários de divisão foram se reforçando aos poucos nos últimos anos, e hoje o Kansas City Chiefs é o time mais ameaçador. De acordo com Las Vegas, os Chiefs são projetados como ligeiramente melhores que os Broncos, que estão ligeiramente melhores que os Raiders.

Apesar da projeção levemente vantajosa para os Chiefs, Vegas ainda acha que os Broncos não podem ser desconsiderados com algum favoritismo devido a sua ainda sólida defesa. Com isso, os Broncos e os Chiefs são projetados com igual probabilidade de título divisional de, aproximadamente, 33%, seguidos pelos Raiders, com cerca de 24%. O que agrava a situação dos Broncos são os adversários, que tiveram algo entre 11 e 12 vitórias em 2015, sendo o primeiro confronto com o também finalista do SuperBowl 50, Carolina Panthers. A vida dos Chiefs em 2016 será "mais fácil".

Ainda é maio, mas já estamos projetando a temporada que começa em setembro. Vale a pena ficar ligado no Broncos Brasil!


Fontes de informação: Mile High Report de 18 de maio e Mile High Report de 24 de maio.

Marcadores: ,