Peyton Manning: A Lenda! #3

Salve, povo! Começando a terceira edição da série que criei: "Peyton Manning: A Lenda!" Se você não viu as duas primeiras edições, clique aqui e veja. E aproveite e clique também em "Mais informações" para ler a terceira edição!


2005:

Em 2005, os Colts registraram uma grande melhora em seu desempenho. Com um ataque letal, venceram seus 13 primeiros jogos, incluindo uma vitória por 40 a 21 sobre o New England Patriots, o time duas vezes campeão do Super Bowl, sendo essa a primeira vitória de Manning em Foxborough em oito tentativas. Ele ainda marcou três touchdowns. Na semana 15, os Colts estavam invictos, com 13 vitórias em 13 jogos, e conseguiram assegurar uma vaga nos playoffs de forma antecipada, conquistando a divisão AFC South e a vantagem de jogar em casa durante a pós-temporada inteira. Tony Dungy decidiu usar todos os seus titulares contra os Chargers, mas o time acabou perdendo o jogo, por 26 a 17, e a invencibilidade. Manning terminou a temporada com 3 747 jardas, a primeira vez que ele lançou para menos de 4 mil jardas desde sua estreia como profissional, em 1998. Seu rating de QB ficou em 104,1, sendo o melhor da liga nesse aspecto.


Durante os playoffs, o Indianapolis enfrentou o Pittsburgh Steelers, em casa, no RCA Dome, pelos playoffs de divisão da AFC. Durante uma possível campanha para a vitória , Manning foi derrubado perto da end zone em uma quarta descida, forçando os Colts a devolver a bola. O jogo parecia acabado quando os Steelers estavam perto da end zone adversária, mas na jogada seguinte ocorreu um fumble de Jerome Bettis, que foi recuperado pelo defensor dos Colts Nick Harper. Ele começou a retornar o fumble para marcar o que seria o touchdown da vitória, mas o QB dos Steelers, Ben Roethlisberger, conseguiu forçar um tackle na perna de Harper, parando-o. Depois disso, os Colts estavam na redzone dos Steelers, mas Mike Vanderjagt, até então o chutador mais preciso da liga, perdeu o field goal, e a temporada dos Colts foi encerrada.


2006:

Os Colts começaram a temporada de 2006 vencendo os 9 primeiros jogos, incluindo vitórias contra o Houston e o Washington, respectivamente nas semanas 2 e 7, que deram a Manning o título de Jogador Ofensivo da AFC. Na semana 9, outra vitória sobre New England. O Indianapolis Colts tornava-se então o único time na história da NFL a vencer seus 9 primeiros jogos em duas temporadas consecutivas. Peyton foi eleito novamente o jogador da semana após uma vitória sobre o Miami no último jogo daquele ano. Os Colts terminaram aquela temporada com uma campanha de 12 vitórias e 4 derrotas, vencendo o título da AFC South pelo quarto ano seguido. Manning terminou a temporada regular com 4 397 jardas e liderou a liga com 31 touchdowns. Seu rating (101,0) foi o mais alto da NFL e ficou acima de 100 pelo terceiro ano seguido.


Sob a liderança de Manning, os Colts derrotaram o Kansas City Chiefs na primeira fase dos playoffs, com um placar de 23 a 8. Depois veio a vitória sobre o Baltimore Ravens por 15 a 6, com uma grande atuação do novo chutador Adam Vinatieri. Na Final da AFC, o Indianapolis começou perdendo para o rival New England Patriots sob a liderança do quarterback Tom Brady. Os Colts começaram em desvantagem de 21 a 3, mas no último período, Manning liderou seu time em uma campanha de 80 jardas que terminou em um touchdown terrestre do novato Joseph Addai, garantindo a vitória do time de Indiana por 38 a 34. Manning terminou aquela partida com 349 jardas e dois touchdowns.


Manning e o Indianapolis Colts foram até a cidade de Miami para o Super Bowl XLI, onde venceram o Chicago Bears por 29 a 17, sendo Manning nomeado MVP do Super Bowl. Peyton, que sempre era criticado por "amarelar" em jogos importantes, venceu o jogo mais importante de sua carreira com bravura e habilidade. "No passar dos anos nosso time sempre caía, e isso era decepcionante", comentou com a imprensa. "De alguma forma achamos um jeito de aprender com essas derrotas, e nós nos tornamos um time melhor por causa disso." Por seu papel na vitória dos Colts no Super Bowl, Manning levou o prêmio ESPY de melhor atuação numa final de campeonato. Manning foi selecionado para o Pro Bowl e também foi nomeado Second-team All-Pro.


A terceira edição de Peyton Manning: A Lenda vai terminando por aqui. Em breve vem a quarta edição! Fiquem ligados aqui no Broncos Brasil e em nosso twitter para novidades.

Marcadores: , ,