Peyton Manning: A Lenda! #2

Salve, povo! Começando a segunda edição da série que criei: Peyton Manning: A Lenda! Se você não viu a primeira edição, onde contamos como foi o começo da carreira de Manning, clique aqui e veja. Aproveite e também clique em "Mais informações" para ler a segunda edição!

2001:

Durante a temporada de 2001, Manning e os Colts apresentaram à liga o que seria a "marca registrada" do ataque do time de Indiana, o chamado no-huddle offense, que foi usado com grande sucesso contra os Jets na semana 1, na vitória por 45 a 24. Na semana seguinte o Indianapolis Colts venceu seu segundo jogo, desta vez contra o Buffalo, quando Manning lançou para 421 jardas e foi nomeado Jogador Ofensivo da AFC naquela semana. Entretanto, os Colts perderam os três jogos seguintes. Depois de duas vitórias, o time perderia 7 das 9 partidas seguintes, terminando a temporada com uma campanha de 6 vitórias e 10 derrotas. Apesar da péssima campanha, Manning terminou a temporada com 4 131 jardas e 26 touchdowns. Insatisfeitos com o péssimo desempenho do time e com repetidos fracassos na pós-temporada, os Colts despediram seu treinador Jim Mora.


2002:

Em 2002, Jim Irsay, dono do time, chamou Tony Dungy para ser o novo treinador. Os Colts começaram a temporada com quatro vitórias em cinco jogos, mas depois perderam três partidas consecutivas. O Indianapolis respondeu vencendo seis dos últimos oito jogos, incluindo uma vitória por 35 a 13 sobre o Philadelphia Eagles, quando Manning conseguiu o segundo jogo perfeito de sua carreira. Os Colts terminaram 2002 com uma campanha de 10-6, conseguindo um lugar nos playoffs. Contudo, a equipe foi eliminada pelos Jets no jogo de Wild card por 41 a 0, com Manning passando para apenas 137 jardas. Ele terminou o ano com 4 200 jardas e 27 touchdowns e foi nomeado mais uma vez para o Pro Bowl, onde completou 5 de 11 passes para 100 jardas e 1 touchdown.


2003:

Em 2003, os Colts começaram a temporada com 5 vitórias e nenhuma derrota, incluindo uma vitória por 55 a 21 sobre o New Orleans Saints, quando Manning fez o terceiro jogo perfeito de sua carreira, sendo mais uma vez nomeado Jogador Ofensivo da AFC naquela semana. Depois de uma derrota na prorrogação para o Carolina Panthers, os Colts venceram todos os jogos daquela temporada com exceção de três, terminando com uma campanha de 12 vitórias em 16 jogos. Na semana 14, contra o Atlanta Falcons, Peyton lançou para 5 touchdowns e foi nomeado Jogador da Semana pela segunda semana seguida. Ele também foi nomeado o AFC Offensive Player of the Month, em outubro. No jogo de Wild Card dos playoffs, Manning e os Colts derrotaram o Denver Broncos por 41 a 10, a primeira vitória da carreira de Manning na pós-temporada. Ele passou para 377 jardas e lançou para 5 touchdowns nesse jogo, que deu a ele o rating perfeito para um QB, o segundo daquele ano e o quarto da carreira. Depois do jogo, Peyton recebeu o prêmio de Jogador da Semana pela terceira vez naquela temporada. Nos Divisional Round, Manning liderou os Colts na vitória por 38 a 31 em cima do Kansas City Chiefs.


Na final da AFC, ele sofreu uma amarga derrota para o New England Patriots, em um jogo dominado pela defesa adversária, quando teve o terceiro pior índice de produtividade de sua carreira, com apenas 35,5 de aproveitamento, num máximo de até 158,3. A defesa dos Patriots interceptou Manning 4 vezes, e ele também sofreu 4 sacks. Os Colts acabaram perdendo o jogo por 24 a 14. Durante a temporada, Manning foi nomeado Melhor Jogador do Mês de Setembro pela liga e também MVP da NFL, junto com o QB do Tennessee Titans, Steve McNair. Manning também recebeu o prêmio ESPY de melhor jogador do ano. Ele liderou a liga com 4 267 jardas e fez 29 touchdowns, foi nomeado All-Pro e também selecionado para o Pro Bowl.


2004:

No começo da temporada de 2004, os Colts começaram com uma derrota por 27 a 24 para os Patriots, depois que Mike Vanderjagt perdeu o field goal que daria o empate aos Colts nos segundos finais. O Indianapolis conseguiu vencer seus 4 jogos seguintes, incluindo uma vitória por 45 a 31 sobre o Green Bay Packers, onde Manning lançou para 5 touchdowns. O time, entretanto, perdeu seus 2 jogos seguintes, para Jacksonville e Kansas City, apesar de Manning ter somado 840 jardas nas duas partidas. Os Colts se recuperaram vencendo 8 jogos consecutivos antes de perder a última partida da temporada para o Denver.


Durante a temporada, Manning lançou para 4 557 jardas, terminou com um rating recorde de 121,1 e lançou para 49 touchdowns, quebrando o recorde de Dan Marino, que era de 48. Ele foi escolhido como MVP da NFL pela Associated Press naquela temporada, com 49 dos 50 votos possíveis, foi nomeado jogador ofensivo do ano pela liga e ainda recebeu o prêmio ESPY de melhor jogador da liga pelo segundo ano consecutivo. Os Colts terminaram a temporada com uma campanha de 12 vitórias e apenas 4 derrotas e levaram o título da AFC South pela segunda vez consecutiva.

A segunda edição de "Peyton Manning: A Lenda" vai terminando por aqui. Em breve vem a terceira edição! Fiquem ligados aqui no Broncos Brasil e em nosso twitter para novidades.

Marcadores: , ,