O Denver Broncos anunciou hoje de manhã que Peyton Manning irá anunciar que se aposentou dos gramados amanhã. Uma perda enorme para a gente, fãs da bola oval. Por isso, resolvi criar essa série onde vou contar um pouco da história do lendário quarterback, ano por ano, e não só a passagem dele pelos Broncos e sim TODA a sua carreira Então, veja em "Mais informações" a primeira edição.
1993:
Peyton Manning iniciou a sua carreira no futebol americano lá atrás, nos anos 90. Ele estudou na "Isidore Newman School", onde liderou o seu time e conquistou 34 vitórias e apenas 5 derrotas nos três anos em que foi titular.
1997:
Manning atuou por quatro anos pelo Tennessee Volunters, pelo qual lançou 89 touchdowns, ganhando 39 dos 45 jogos como titular, um recorde até então. Manning recebeu uma indicação para o Troféu Heisman em 1997, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo para o cornerback Charles Woodson. Na faculdade ganhou vários prêmios e reconhecimento, sendo considerado o melhor QB da história da Universidade do Tennessee e foi também selecionado para a Seleção Universitária várias vezes.
1998:
Na NFL, como todos devem saber, Manning foi o primeiro jogador selecionado na primeira rodada do Draft de 1998 da NFL pelo Indianapolis Colts. Em sua primeira temporada ele teve 3 739 jardas passadas, além de ter feito 26 touchdowns e também quebrou 5 recordes diferentes para um rookie. A primeira vitória como profissional veio contra o San Diego Chargers do quarterback Ryan Leaf. Na semana seguinte, Manning enfrentou Steve Young e fez três touchdowns, quebrando o recorde de TDs de um novato em um jogo para um QB dos Colts, mas o San Francisco 49ers conseguiu fazer um field goal decisivo, marcando 34 a 31 no final. Em novembro, em um jogo contra o New York Jets, Manning lançou mais três TDs e foi nomeado o jogador ofensivo da semana pela AFC e durante essa partida teve sua primeira campanha para a vitória da carreira, lançando um touchdown para o recebedor Marcus Pollard. Naquela temporada, os Colts perderam muitos jogos por poucos pontos e terminaram com um 3-13.
1999:
Em 1999, os Colts abriram a temporada com uma vitória por 31 a 14 sobre o Buffalo Bills, mas na semana seguinte veio uma derrota para o New England Patriots depois de estar vencendo por 28 a 7. Depois veio uma vitória sobre os Chargers por 27 a 19, ocasião em que Manning lançou para 400 jardas. Depois de uma derrota para o Miami Dolphins, os Colts venceram 11 dos 12 jogos seguintes, ganhando a divisão com uma campanha de 13-3. Nos playoffs de 1999, Indianapolis acabou perdendo para o Tennessee Titans por 19 a 16, e Manning não conseguiu fazer um TD na partida. Ele encerrou a temporada com 4 135 jardas e 26 touchdowns, sendo chamado para o Pro Bowl e também nomeado para o All-Pro da temporada.
2000:
Os Colts começaram a temporada de 2000 de forma inconsistente. Depois de uma vitória sobre o Kansas City Chiefs, o time deixou o Oakland Raiders virar o jogo que perdia por 21 a 0. O Indianapolis respondeu com uma vitória sobre o Jacksonville Jaguars, por 43 a 14, com ótima atuação de Manning, que lançou para 430 jardas e 4 touchdowns. Peyton foi nomeado Jogador Ofensivo da AFC naquela semana por sua atuação. Os Colts venceram então 4 dos 5 jogos seguintes, incluindo uma vitória sobre o New England, em que Manning teve seu primeiro jogo com um rating perfeito em sua carreira, mas em seguida perderam 4 de 5 partidas. Porém, o time de Indiana conseguiu vencer os últimos três jogos da temporada, incluindo uma vitória por 31 a 10 sobre o Minnesota Vikings na semana 17, quando Manning lançou 4 touchdowns e foi mais uma vez nomeado jogador ofensivo da semana na sua conferência, e a equipe terminou a temporada com 10 vitórias e 6 derrotas, classificando-se para os playoffs. No jogo de WildCard, os Colts perderam na prorrogação para o Miami Dolphins por 23 a 17. Manning passou para 194 jardas e apenas um touchdown durante aquela derrota. Ele terminou essa temporada com 4 413 jardas e 33 touchdowns, e foi nomeado pela segunda vez All Pro e para o Pro Bowl, onde lançou para três touchdowns.
A primeira edição de "Peyton Manning: A Lenda" vai terminando por aqui. Em breve vem a segunda edição! Fiquem ligados aqui no Broncos Brasil e em nosso twitter para novidades!Marcadores: Peyton Manning, Peyton Manning: A Lenda, Quadros, Quarterback